LIGUE AGORA

fone +55 48 3239-1458

e-mail ENVIE UM E-MAIL
x

ATENDIMENTO
PERSONALIZADO
INVESTE SC

CADASTRE-SE

e receba nosso contato.

Home > Setores > Tecnologia da Informação e Comunicação
Tecnologia da Informação e Comunicação

O setor encontra-se bem desenvolvido no estado, com mais de 3 mil estabelecimentos, que empregam cerca de 50 mil pessoas (2013), sendo mais de 70% voltados ao segmento de software.

Santa Catarina sedia algumas das principais empresas desenvolvedoras de sistemas do Brasil. Destacam-se, ainda, empresas locais que participam de projetos off-shore com grandes empresas do setor, como IBM, HP, Siemens e Microsoft.

Também se destacam empreendimentos de pequeno e médio porte, em sua maioria gerados a partir de incubadoras, as quais proporcionam estrutura física e serviços compartilhados para desenvolvimento de projetos inovadores em TI. O setor vem demonstrando crescente qualificação de sua mão de obra, evoluindo de  17% (2005) para 30% dos trabalhadores com curso superior.

PRINCIPAIS MERCADOS DE PRODUTOS CATARINENSES DE TI:

América Latina (Argentina, Chile e México)

NOVOS MERCADOS:

Peru, Colômbia e países
da África Subsaariana.

Os Estados Unidos e a União Europeia mantêm parcerias locais, com transferência de know-how, tecnologia e investimentos diretos.

COMPLEXO DE TECNOLOGIA E INFORMAÇÃO DO LITORAL

Na capital do estado, o setor tornou-se o mais importante da economia, o que faz de Florianópolis um polo de informática, telecomunicações, eletrônica, bem como desenvolvimento de hardware e software para telefonia.
O Complexo de Tecnologia e Informação do Litoral é composto por mais de 1.800 empresas, gerando faturamento próximo a R$ 3 bilhões de reais.

INCENTIVOS E INVESTIMENTOS

O Governo do Estado, por meio de incentivos fiscais, e a iniciativa privada, com novos aportes financeiros e estruturais, têm dedicado total atenção ao segmento de softwares e telecomunicações.

Entre 2008 e 2012, o setor recebeu investimentos de 59 milhões de dólares, de empresas norte americanas e europeias, gerando 485 empregos diretos para os municípios de Blumenau, Joinville e Florianópolis e São José.
Fonte: fDi Markets

NOVAS OPORTUNIDADES
Inovações em: cloud computing, Big Data, mobilidade, robótica e cidades inteligentes.

Grandes companhias recomendam: Invista em Santa Catarina - Brasil

As novas companhias instaladas em Santa Catarina

  • BERNECK

    A Berneck é uma empresa com mais de meio século de história. É referência nacional em painéis MDP, MDF, HDF e Madeira Serrada de Pinus e Teca. A Berneck já atua em Santa Catarina desde 2012 e irá instalar um nova fábrica. "Eu, Gilson Berneck, presidente do Grupo Berneck, recomendo: Venha, invista em Santa Catarina."

  • LS MTRON

    Atua na fabricação de tratores e está há 2 anos em solo brasileiro. É um exemplo do potencial do Estado para atrair novos empreendimentos. A empresa é parte do grupo LS - o 13º maior grupo empresarial da Coréia do Sul com vendas anuais acima de 30 bilhões de dólares e com mais de 21 mil funcionários em todo o mundo.

    "Eu, James Yoo, presidente da LS Mtron Brasil, recomendo: Invista em Santa Catarina."
  • BMW_InvesteSC

    BMW

    Exemplo de sucesso na atração de investimentos. Empresa do setor automotivo, conhecida mundialmente, opta por Santa Catarina para instalar sua primeira fábrica no Brasil.