LIGUE AGORA

fone +55 48 3239-1458

e-mail ENVIE UM E-MAIL
x

ATENDIMENTO
PERSONALIZADO
INVESTE SC

CADASTRE-SE

e receba nosso contato.

Home > Setores > Náutico
Náutico

Mesmo ocupando apenas 1,1% do território nacional, Santa Catarina tem litoral correspondente a 7% da costa oceânica brasileira. A relação dá uma ideia do peso das atividades marítimas para a economia do estado e das potencialidades para o desenvolvimento e inserção global.

A dedicação às atividades marítimas são evidentes, levando-se em conta que o estado conta com seis portos, sendo que quatro deles estão entre os dez melhores do Brasil. Da mesma forma, a indústria naval é eficiente e altamente desenvolvida, produzindo rebocadores, plataformas para exploração de petróleo e embarcações de lazer.

PARTICIPAÇÃO POR SEGMENTO DA INDÚSTRIA NAVAL CATARINESE:

DADOS DA GERAÇÃO DE EMPREGOS

Construção de Embarcações e Indústrias Flutuantes: 69%

Construção de Embarcações para Esporte e Lazer: 14%

Manutenção e Reparação de Embarcações: 11%

Fabricação de Motores e Turbinas: 6%

Grandes companhias recomendam: Invista em Santa Catarina - Brasil

As novas companhias instaladas em Santa Catarina

  • BERNECK

    A Berneck é uma empresa com mais de meio século de história. É referência nacional em painéis MDP, MDF, HDF e Madeira Serrada de Pinus e Teca. A Berneck já atua em Santa Catarina desde 2012 e irá instalar um nova fábrica. "Eu, Gilson Berneck, presidente do Grupo Berneck, recomendo: Venha, invista em Santa Catarina."

  • LS MTRON

    Atua na fabricação de tratores e está há 2 anos em solo brasileiro. É um exemplo do potencial do Estado para atrair novos empreendimentos. A empresa é parte do grupo LS - o 13º maior grupo empresarial da Coréia do Sul com vendas anuais acima de 30 bilhões de dólares e com mais de 21 mil funcionários em todo o mundo.

    "Eu, James Yoo, presidente da LS Mtron Brasil, recomendo: Invista em Santa Catarina."
  • BMW_InvesteSC

    BMW

    Exemplo de sucesso na atração de investimentos. Empresa do setor automotivo, conhecida mundialmente, opta por Santa Catarina para instalar sua primeira fábrica no Brasil.