Economia do Mar - INVESTE SC
LIGUE AGORA

fone +55 48 3231-4678

e-mail ENVIE UM E-MAIL
x

ATENDIMENTO
PERSONALIZADO
INVESTE SC

CADASTRE-SE

e receba nosso contato.

Home > Setores Prioritários > Economia do Mar
Economia do Mar

Mesmo ocupando apenas 1,1% do território nacional, Santa Catarina tem litoral correspondente a 7% da costa oceânica brasileira. A relação dá uma ideia do peso das atividades marítimas para a economia do estado e das potencialidades para o desenvolvimento e inserção global.

A dedicação às atividades marítimas são evidentes, levando-se em conta que o estado conta com seis portos, sendo que quatro deles estão entre os dez melhores do Brasil. Da mesma forma, a indústria naval é eficiente e altamente desenvolvida, produzindo rebocadores, plataformas para exploração de petróleo e embarcações de lazer.

O setor de Economia do Mar representa 0,7% dos empregos da indústria catarinense e 0,2% dos estabelecimentos, empregando 5.175 trabalhadores num total de 124 estabelecimentos.

DADOS DO SETOR EM SANTA CATARINA

 

NÚMERO DE EMPREGOS

5.175

 

 

NÚMERO DE ESTABELECIMENTOS

412

 

PARTICIPAÇÃO POR SEGMENTO DA INDÚSTRIA NAVAL CATARINESE:

DADOS DA GERAÇÃO DE EMPREGOS

Construção de embarcações: 88,6%

Manutenção e reparação de máquinas e equipamentos: 11,4%

Fonte: SC EM DADOS 2017

Grandes companhias recomendam: Invista em Santa Catarina - Brasil

As novas companhias instaladas em Santa Catarina

  • BERNECK

    A Berneck é uma empresa com mais de meio século de história. É referência nacional em painéis MDP, MDF, HDF e Madeira Serrada de Pinus e Teca. A Berneck já atua em Santa Catarina desde 2012 e irá instalar um nova fábrica.

    "Eu, Gilson Berneck, presidente do Grupo Berneck, recomendo: Venha, invista em Santa Catarina."

  • LS MTRON

    Atua na fabricação de tratores e está há 2 anos em solo brasileiro. É um exemplo do potencial do Estado para atrair novos empreendimentos. A empresa é parte do grupo LS - o 13º maior grupo empresarial da Coréia do Sul com vendas anuais acima de 30 bilhões de dólares e com mais de 21 mil funcionários em todo o mundo.

    "Eu, James Yoo, presidente da LS Mtron Brasil, recomendo: Invista em Santa Catarina."
  • BMW capa

    BMW

    Exemplo de sucesso na atração de investimentos. Empresa do setor automotivo, conhecida mundialmente, opta por Santa Catarina para instalar sua primeira fábrica no Brasil.