Inovação - INVESTE SC
LIGUE AGORA

fone +55 48 3231-4678

e-mail ENVIE UM E-MAIL
x

ATENDIMENTO
PERSONALIZADO
INVESTE SC

CADASTRE-SE

e receba nosso contato.

Inovação

Santa Catarina é destaque no Brasil no que se refere a Inovação: é o estado com maior proporção de startups no Brasil, uma para cada 40.000 habitantes, percentual significantemente superior ao dos demais estados brasileiros, sendo que Florianópolis, Joinville e Blumenau constam entre as dez principais cidades de concentração desse modelo de negócios e figuram entre as 15 cidades mais inovadoras do país.

Os resultados apresentados são reflexo do ecossistema inovador do Estado, que concentra empreendedores criativos, universidades qualificadas, boas escolas, parques tecnológicos, fundos de investimento, órgãos de fomento e políticas públicas pensadas para o desenvolvimento de negócios inovadores.

PROJETOS CATARINENSES DE INCENTIVO À INOVAÇÃO

PACTO PELA INOVAÇÃO

 

 

pACTO

O Pacto pela Inovação é um movimento iniciado por diversas entidades que promovem ou apoiam ciência, tecnologia, inovação, empreendedorismo e educação no estado e que querem fazer de Santa Catarina o estado do conhecimento e da inovação. A estratégia central do movimento é unir forças e direcionar recursos (financeiros e não-financeiros) para desenvolver o ecossistema catarinense de inovação.

A ideia que originou o Pacto foi o entendimento de que haviam diversas entidades desenvolvendo políticas ou serviços para a inovação, mas pouca conexão entre as entidades e pouca convergência entre as ações. Para sanar tal dificuldade, e alinhar os projetos em prol de um ecossistema inovador, o Pacto pela Inovação propõe a união do Governo, universidades, instituições de apoio, empresas e canais de comunicação. Atualmente são mais de 30 instituições Pactuadas.

SINAPSE DA INOVAÇÃO

O Sinapse da Inovação é um programa de incentivo ao empreendedorismo inovador que oferece recursos financeiros, capacitações e suporte para transformar ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso.

O Programa idealizado em 2008, já realizou seis edições em Santa Catarina, promovidas pelo Governo do Estado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catatina (FAPESC), em parceria com o SEBRAE/SC.  As adições somam mais de 6 mil projetos enviados e cerca de 400 empresas formadas.

Em 2017 também ocorreu a primeira feira de negócios do Sinapse da Inovação, em que os empreendedores levavam suas soluções e as apresentavam para outros empresários, investidores e mentores de startups.

1

2

Sinapse_3D

REDE CATARINENSE DE CENTROS DE INOVAÇÃO

 

 

 

2018_01_28_09_00_28_image

O governo de Santa Catarina por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) está implementado 13 Centros de Inovação pelo Estado, que devem atuar como ponto de conexão entre instituições de ensino, setor produtivo e poder público, em um ambiente que visa materializar o conhecimento das regiões em soluções inovadores.

Os Centros estão posicionados estrategicamente para atender todas as regiões do Estado de Santa Catarina.

Além das obras físicas o Governo do Estado de Santa Catarina planejou também um guia conceitual, o Guia de Implantação de Ecossistemas e Centros de Inovação de Santa Catarina. Esse material, dividido em duas edições, tem como objetivo orientar  todas as partes relacionadas, para transformar as estruturas em verdadeiros hubs de desenvolvimento.

Acesse o material aqui:

Guia – Parte I

Guia – Parte II

Grandes companhias recomendam: Invista em Santa Catarina - Brasil

As novas companhias instaladas em Santa Catarina

  • BERNECK

    A Berneck é uma empresa com mais de meio século de história. É referência nacional em painéis MDP, MDF, HDF e Madeira Serrada de Pinus e Teca. A Berneck já atua em Santa Catarina desde 2012 e irá instalar um nova fábrica.

    "Eu, Gilson Berneck, presidente do Grupo Berneck, recomendo: Venha, invista em Santa Catarina."

  • LS MTRON

    Atua na fabricação de tratores e está há 2 anos em solo brasileiro. É um exemplo do potencial do Estado para atrair novos empreendimentos. A empresa é parte do grupo LS - o 13º maior grupo empresarial da Coréia do Sul com vendas anuais acima de 30 bilhões de dólares e com mais de 21 mil funcionários em todo o mundo.

    "Eu, James Yoo, presidente da LS Mtron Brasil, recomendo: Invista em Santa Catarina."
  • BMW capa

    BMW

    Exemplo de sucesso na atração de investimentos. Empresa do setor automotivo, conhecida mundialmente, opta por Santa Catarina para instalar sua primeira fábrica no Brasil.