LIGUE AGORA

fone +55 48 3239-1458

e-mail ENVIE UM E-MAIL
x

ATENDIMENTO
PERSONALIZADO
INVESTE SC

CADASTRE-SE

e receba nosso contato.

Home > Setores > Bens de capital
Bens de capital

Participação no VTI do estado: 7,3% (2013)

9,5 % das exportações catarinenses (2014)

Indústrias: 2.777 (2014)

Trabalhadores: 51,9 mil (2014)

Principais produtos: Motores, geradores e transformadores elétricos • compressores para refrigeração • máquinas para as indústrias têxtil, alimentícia e madeireira • ferramentaria • máquinas agrícolas • equipamentos pesados

Exportação: US$ 852 milhões (2014)

 

NOVAS FRENTES DE OPORTUNIDADES

Produção de eletrodomésticos. Cadeia produtiva inclui todos componentes para montagem de refrigeradores, freezers, lavadoras e fornos de microondas.

INOVAÇÃO CONSTANTE

O setor catarinense de máquinas e equipamentos elétricos destaca-se pela inovação tecnológica. Em média, metade do faturamento é obtido pela venda de produtos lançados nos últimos cinco anos, considerando-se as maiores indústrias.

Grandes companhias recomendam: Invista em Santa Catarina - Brasil

As novas companhias instaladas em Santa Catarina

  • BERNECK

    A Berneck é uma empresa com mais de meio século de história. É referência nacional em painéis MDP, MDF, HDF e Madeira Serrada de Pinus e Teca. A Berneck já atua em Santa Catarina desde 2012 e irá instalar um nova fábrica. "Eu, Gilson Berneck, presidente do Grupo Berneck, recomendo: Venha, invista em Santa Catarina."

  • LS MTRON

    Atua na fabricação de tratores e está há 2 anos em solo brasileiro. É um exemplo do potencial do Estado para atrair novos empreendimentos. A empresa é parte do grupo LS - o 13º maior grupo empresarial da Coréia do Sul com vendas anuais acima de 30 bilhões de dólares e com mais de 21 mil funcionários em todo o mundo.

    "Eu, James Yoo, presidente da LS Mtron Brasil, recomendo: Invista em Santa Catarina."
  • BMW_InvesteSC

    BMW

    Exemplo de sucesso na atração de investimentos. Empresa do setor automotivo, conhecida mundialmente, opta por Santa Catarina para instalar sua primeira fábrica no Brasil.